top of page

CARTÃO COMIDA BOA SERÁ DISTRIBUÍDO EM MARIALVA ENTRE OS DIAS 10 E 14 DE JANEIRO DE 2022



O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela lei nº 20.747, de 18 de outubro de 2021. O benefício tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

Em Marialva a distribuição do cartão Comida Boa será entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022, no Centro do Idoso, localizado na rua Rotary 241, Centro (Centro Social Urbano – CSU), das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

A lista de beneficiários será feita automaticamente por meio da análise da base do Cadastro Único para Programas Sociais e a Folha de Pagamentos do Programa Auxilio Brasil.

A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada. Quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, tem seu cartão cancelado.

Importante lembrar que o Estado tem acesso a estas bases de forma “off line”, isto é, os dados são extraídos pelo ente federado e repassadas ao ente estadual uma vez ao mês. Portanto existe um prazo para que as alterações do CadÚnico sejam refletidas na folha de pagamentos.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marialva.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

Comments


bottom of page