O massacre que vitimou quatro crianças em Blumenau na manhã da quarta-feira (05) está trazendo uma grande reflexão sobre a seguranças em instituições de ensino. A tragédia motivou um colégio maringaense a adotar novas medidas de segurança, como a contratação de seguranças para o monitoramento dos portões.
O colégio particular, emitiu um comunicado aos pais no início da tarde, demonstrando preocupação com a sequência de casos de violência em outros estados e até casos semelhantes na região de Maringá.
"O colégio está tomando todas as medidas necessárias de prevenção a segurança de seus alunos e respectivos colaboradores, em caráter de urgência, bem como, com a manutenção das medidas de segurança já existentes" diz o documento.
O massacre registrado na escola catarinense foi praticado por um homem de 25 anos, que usou uma machadinha para atacar alunos e logo após se apresentou à Polícia. O meliante pulou o muro da escola e segundo a direção, não possuía qualquer ligação com o local.
Para evitar ações criminosas, o colégio maringaense garante que irá ampliar sua estrutura de segurança. "Por um excesso de cuidado e zelo com nossos alunos e colaboradores, a Instituição de Ensino irá realizar a contratação de mais seguranças, para que monitorem os portões da escola nos momentos de entrada e saída, passando uma maior segurança aos pais, responsáveis, alunos e respectivos colaboradores" afirma a direção.
Com informações do Portal Pinga Fogo.
🔔Receba notícias de Marialva e Região em seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ld9GTvMe1NxFoqQWTZyaOd
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comentarios