Ontem, quarta-feira (09), seria realizada a consulta pública à comunidade escolar para a escolha de diretores de escolas estaduais do Paraná, porém, ela foi suspensa em uma liminar à pedido do Ministério Público.
De acordo com informações, o MP acionou a Justiça pedindo a suspensão da eleição e a suspensão da prova do PSS, Processo Seletivo Simplicado, que está marcado para o dia 20.
A juíza de Direito Patrícia de Almeida Gomes Bergonse decidiu em liminar acolher parcialmente o pedido do MP e suspendeu a eleição para diretores de escolas. A multa diária em caso de descumprimento é R$ 30 mil.
A decisão foi baseada no próprio decreto estadual, que entrou em vigor no último dia 03, e proíbe eventos com mais de dez pessoas que gerem aglomeração, com exceção daqueles que não têm contato físico.
Na decisão a juíza entende que a consulta à comunidade oferece risco por permitir aglomeração e contato físico. São 1700 escolas em todo o Paraná, com possibilidade de movimentar 800 mil pessoas.
Segundo o Núcleo Regional de Educação de Maringá, "novas orientações serão dadas pela Seed (Secretaria Estadual de Educação) oportunamente".
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
コメント