top of page

COVID-19: COM ALTA NOS CASOS, PREFEITURA DE MARINGÁ VAI PUBLICAR NOVO DECRETO COM RESTRIÇÕES



O recente aumento de casos de coronavírus em todo o Paraná tem levado o Governo do Estado e prefeituras de diversas cidades a retomarem medidas mais restritivas para conter o avanço da doença. Nesta quarta-feira, 19, foi a vez da Prefeitura de Maringá anunciar que deve publicar novo decreto, com mais restrições, para tentar frear o número de casos e a ocupação de leitos hospitalares.


Segundo a prefeitura, o documento deve ser publicado ainda nesta quarta-feira, mas as medidas entrarão em vigor apenas na sexta-feira, 21, a partir das 5h. A expectativa é que as novas regras tenham validade até 31 de maio.


Entre as restrições já anunciadas pela prefeitura está a mudança no toque de recolher, que deve ser ampliado e passará a valer das 22h às 5h do dia seguinte. Durante esse mesmo período, deverá ser proibida, também, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.


De acordo com a Prefeitura de Maringá, ainda haverá mudança nos horários do comércio e de prestadores de serviço em geral.


“Os números da pandemia e o histórico dos resultados eficazes dos períodos mais restritivos justificam o decreto. Um exemplo é que a média de incidência de contaminação no início de março era de 445 por 100 mil habitantes. No final de abril, com decretos mais rígidos, o número baixou para 157. Após a flexibilização, a incidência começou a subir novamente e já está em 189. Com tendência de alta. O índice satisfatório é 100 e o ideal é 20 (por cem mil habitantes)”, explicou a prefeitura.


Com informações do GMC Online.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

Comments


bottom of page