Foi decidido em conjunto que as aulas retornarão, em princípio, ainda via remota, podendo ser revista esta decisão em breve para um modelo híbrido ainda em desenvolvimento
A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta terça-feira, 26, na Casa da Cultura, o Comitê Volta às Aulas, formado pela equipe da Seduc, por diretores e coordenadores de escolas e CMEIs, além de representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Magistério, e também o secretário de Saúde, José Orlando Villa.
Foi decidido em conjunto que, por conta da pandemia, as aulas retornarão, em princípio, ainda via remota, no dia 08 de fevereiro, podendo ser revista esta decisão em breve para um modelo híbrido ainda em desenvolvimento pela equipe da Seduc. "Estamos vivendo uma situação completamente incomum, e as vacinas para os 583 profissionais da Educação ainda não têm previsão para chegar, e isto está sendo levado em conta", informou a secretária de Educação, Jaqueline Nabas.
Antes desses profissionais, precisam ser vacinados todos os profissionais de saúde, e ainda os idosos. Apesar disto, o mesmo Comitê decidiu hoje também que os professores, que antes iam às instituições de ensino somente 1 vez por semana para entregar as atividades semanais aos pais, e os demais dias trabalhavam de casa, agora vão passar a comparecer todos os dias e cumprir seu horário normal de trabalho.
“Nós consideramos que não há lugar mais seguro para o professor do que a escola, tendo sua própria sala, álcool gel e os EPIs para sua proteção, e não tendo contato com aglomerações como teria caso já tivéssemos aulas presenciais", complementou a secretária, o que foi aprovado por ampla maioria.
A Secretaria de Educação salienta que novas orientações podem ser divulgadas a qualquer momento.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marialva.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comments