top of page

FALSA NOTÍCIA TENTA ENGANAR SOBRE CARTÃO DE MATERIAL ESCOLAR



Não acredite em fake News!


Boataria dá conta que material escolar poderia ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família; mas isso não existe


A Secretaria de Assistência Social de Marialva divulgou, nessa sexta-feira (17), alerta em que informa que circulam na internet, especialmente nas mídias sociais, falsas notícias sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família.


A falsa notícia propaga que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberiam, este mês, um cartão com determinada quantia, visando a aquisição de materiais escolares.


A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa que não há fundamento na informação.


Em nota, o Ministério da Cidadania esclarece que não procedem as informações sobre o suposto benefício direcionado à compra de material escolar e que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.


O que existe de fato é um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar. Contudo, a matéria ainda não foi aprovada e, vencida esta etapa, ainda precisa ser sancionada.


Na página do Ministério da Cidadania há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal, que podem ser consultadas pela população.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

Comments


bottom of page