Jovem Leonardo Griitdner foi alvo do golpe
Esquema tira do ar celular da vítima, assume conta e envia mensagens. Por mensagem, golpistas pedem transferências bancárias a amigos e família.
A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp. Possivelmente com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas. Várias pessoas têm procurado o Notícias de Marialva para denunciar o golpe.
O esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias. Foi o que aconteceu com o jovem de Marialva, Leonardo Grutdner, que pede, inclusive apoio da nossa equipe para divulgar que foi alvo do golpe e que nenhum de seus amigos e contatos deposite nenhum valor.
Especialistas lembram que, ao invadir uma conta de WhatsApp, os falsários têm acesso a todo o histórico de conversas, grupos e contatos que pode incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Isso torna os pedidos de transferência de dinheiro mais convincentes.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
Aconteceu... está no Notícias de Marialva!
🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144
תגובות