Um crime que chocou a cidade de Marialva! No mês de julho do ano de 2019, Marcio Antonio Correia, de 45 anos, matou Diva de Oliveira com 40 facadas, no bairro Jardim Planalto. Diva seria ex-amante de Marcio.
O julgamento de Marcio Correia pelo Tribunal do Júri aconteceu na quinta-feira, 09 de setembro, numa sessão que teve duração aproximada de 13 horas. E veio a condenação: 13 anos de reclusão em regime fechado. Existe o direito de progressão de pena para o regime semi-aberto, logo que Marcio cumprir ao menos metade da pena.
A pena poderia ter sido consideravelmente agravada, caso houvesse qualificação nos crimes de feminicídio e motivo torpe, o que não aconteceu. Os advogados de defesa, Ana Ribeiro e Leandro Batista comemoraram a sentença.
Márcio Antonio Correia deve deixar a prisão dentro de quatro anos e continuar cumprindo a sentença no regime semi-aberto.
O CRIME
Registrado em 28 de julho de 2019, o crime foi bárbaro. A vítima, Diva de Oliveira, que tinha 45 anos, não aceitava o fim do relacionamento extraconjugal que mantinha com Márcio. Na época, ele foi preso em flagrante e confessou o crime à Justiça.
Testemunhas ouvidas no processo contaram que a vítima se relacionou com Correa durante cinco anos e os dois chegaram a morar juntos por 15 dias, após ele se separar da esposa.
O acusado disse à Justiça que matou Diva durante uma discussão. No interrogatório, Correa disse que no dia do crime foi à casa da vítima porque se sentia 'acuado' pelo comportamento dela. Disse que eles tinham terminado no fim de 2018, mas continuava recebendo mensagens de Diva.
Correa foi preso quando tentava se esconder no quintal da casa da vítima. Vizinhos chamaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem gritos de socorro.
Curiosamente, o julgamento aconteceu na data do aniversário do réu Marcio Antonio Correia.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comments