O crime aconteceu na Vila Messias (Rua Antonio Simões da Silva), por volta das 21:45h do domingo, 14 de junho.
A equipe do Notícias de Marialva foi a primeira a chegar ao local e transmitiu ao vivo a sucessão de fatos.
Alifer Aparecido de Brito Fernandes, 24 anos, foi alvejado por aproximadamente 10 tiros. O rapaz estava na frente de sua residência, quando foi surpreendido pelo assassino.
Um tumulto enorme se formou em frente à casa. Várias pessoas, por conta própria, praticavam massagem cardíaca e tentavam reanimar Alifer, que ainda estaria respirando.
A ambulância da Prefeitura Municipal de Marialva chegou ao local, mas sem a presença de um médico e sem a proteção da Polícia Militar, nada pôde ser feito. Nesse momento, acusando a equipe de saúde de omissão, houve muitos xingamentos e princípio de quebra-quebra. Ameaçados, os profissionais deixaram o local.
Várias pessoas continuaram em torno da vítima, tentando reanimação.
Com a chegada do veículo de intervenção rápida e equipe de socorro do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a vítima foi examinada e o óbito constatado.
Alifer já contava com passagens pela polícia. A cena do crime foi isolada pelos órgãos competentes.
Após um perito da Polícia Científica e investigadores realizarem os procedimentos de praxe, o corpo do jovem foi removido e encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal de Maringá.
Os agentes da Polícia Civil de Marialva investigam o assassinato e tentam esclarecer o crime nas próximas horas.
Familiares e amigos da vítima reclamavam constantemente da demora no atendimento por parte das equipes de socorro. Os ânimos ficaram exaltados.
Ressaltamos que as equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, seguem um protocolo que é empregado em todo o país. Em ocorrências de disparos de arma de fogo, agressão, ferimento por arma branca, os socorristas não chegam na cena do ocorrido sem a presença de uma equipe policial que lhes garanta segurança. Já houve diversos registros de profissionais que desempenhavam o trabalho de primeiros socorros à vítimas de disparos de arma de fogo, e foram surpreendidos por atiradores que acabavam retornando para o local do atentado.
Lamentamos o ocorrido e registramos condolências.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
Notícias de Marialva!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comments