top of page

MARIALVA ESCOLHE NESTA QUARTA NOVOS DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS



Saiba quem são todos os candidatos.

Colégios alertam para importância de participação da população


Nesta quarta-feira (7), das 8h até às 21h, ocorrem as eleições (consultas públicas) de diretores e diretores auxiliares (vices) das instituições estaduais de ensino em Marialva.


Para diretor, não haverá renovação em nenhuma instituição. Há apenas a troca de diretores auxiliares. Dessa forma, o processo eleitoral deve servir apenas para a homologação dos nomes. Ainda assim, o evento é importante dentro do processo democrático.


🏫No Colégio Juracy Rachel Saldanha Rocha, as eleições acontecem de modo digital. Deste modo, não é necessário que os votantes se dirijam até a instituição. Um token para a votação foi encaminhando aos votantes. A chapa inscrita tem: Flávia Cheroni (diretora) e Edilaine Freshi Morais (vice).


🏫No Colégio Dr. Felipe Silveira Bittencourt, eleições também em modo digital. A chapa inscrita tem: Cely Navarro (diretora) e Simone Aparecida Ferreira Gomes (vice).


🏫No Colégio Estadual João de Barro, a eleição ocorre por meio de cédulas impressas. Sendo assim é necessário que os votantes compareçam nas dependências do colégio portando consigo um documento oficial com foto. O título de eleitor não se mostra necessário. A chapa inscrita tem: Clarice de Fátima Braga da Silva (diretora).


🏫No Colégio Romário Martins (Aquidaban), a eleição também ocorre por meio de cédulas impressas. A chapa inscrita tem: Darlei José Olímpio da Rocha (diretor).


🏫Já na Escola Benedito Romualdo de Souza (São Miguel do Cambuí), as cédulas impressas também estão sendo utilizadas para as eleições. A chapa inscrita tem: Micheli Seron Gemerson (diretora).


🏫O Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza não terá processo eleitoral, pois houve a instituição do sistema cívico-militar.


Podem participar da eleição membros das comunidades escolares, conforme as regras: professores que estejam supridos na instituição de ensino; funcionários supridos na instituição de ensino; responsáveis, perante a escola, pelo aluno menor de 16 anos; e aluno com no mínimo 16 anos completos até a data da eleição.


Cada pessoa apta a votar terá direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante.


Para ser homologada, a eleição necessita de quorum mínimo de 35% dos aptos a votar, incluindo os votos brancos e excluídos os nulos. Quando não for atingido o quorum mínimo, será realizada nova votação.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

 
 
 

Comments


LOGO SITE .png
  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM
bottom of page