top of page
Foto do escritorNotícias de Marialva

MARIALVA ESCOLHE NESTA QUARTA NOVOS DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS



Saiba quem são todos os candidatos.

Colégios alertam para importância de participação da população


Nesta quarta-feira (7), das 8h até às 21h, ocorrem as eleições (consultas públicas) de diretores e diretores auxiliares (vices) das instituições estaduais de ensino em Marialva.


Para diretor, não haverá renovação em nenhuma instituição. Há apenas a troca de diretores auxiliares. Dessa forma, o processo eleitoral deve servir apenas para a homologação dos nomes. Ainda assim, o evento é importante dentro do processo democrático.


🏫No Colégio Juracy Rachel Saldanha Rocha, as eleições acontecem de modo digital. Deste modo, não é necessário que os votantes se dirijam até a instituição. Um token para a votação foi encaminhando aos votantes. A chapa inscrita tem: Flávia Cheroni (diretora) e Edilaine Freshi Morais (vice).


🏫No Colégio Dr. Felipe Silveira Bittencourt, eleições também em modo digital. A chapa inscrita tem: Cely Navarro (diretora) e Simone Aparecida Ferreira Gomes (vice).


🏫No Colégio Estadual João de Barro, a eleição ocorre por meio de cédulas impressas. Sendo assim é necessário que os votantes compareçam nas dependências do colégio portando consigo um documento oficial com foto. O título de eleitor não se mostra necessário. A chapa inscrita tem: Clarice de Fátima Braga da Silva (diretora).


🏫No Colégio Romário Martins (Aquidaban), a eleição também ocorre por meio de cédulas impressas. A chapa inscrita tem: Darlei José Olímpio da Rocha (diretor).


🏫Já na Escola Benedito Romualdo de Souza (São Miguel do Cambuí), as cédulas impressas também estão sendo utilizadas para as eleições. A chapa inscrita tem: Micheli Seron Gemerson (diretora).


🏫O Colégio Pedro Viriato Parigot de Souza não terá processo eleitoral, pois houve a instituição do sistema cívico-militar.


Podem participar da eleição membros das comunidades escolares, conforme as regras: professores que estejam supridos na instituição de ensino; funcionários supridos na instituição de ensino; responsáveis, perante a escola, pelo aluno menor de 16 anos; e aluno com no mínimo 16 anos completos até a data da eleição.


Cada pessoa apta a votar terá direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante.


Para ser homologada, a eleição necessita de quorum mínimo de 35% dos aptos a votar, incluindo os votos brancos e excluídos os nulos. Quando não for atingido o quorum mínimo, será realizada nova votação.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

Comments


bottom of page