top of page

MARINGÁ NÃO VAI ATENDER PACIENTES DE CIDADES QUE DESCUMPREM DECRETO ESTADUAL, DIZ PREFEITO



ULISSES MAIA AFIRMA: “MARINGÁ NÃO PODE PAGAR A CONTA DE OUTROS MUNICÍPIOS”


O prefeito Ulisses Maia anunciou na tarde deste domingo, 28, que Maringá não vai atender pacientes de cidades que descumprem o decreto do Governo do Paraná. Publicado na última sexta-feira, 26, o documento prevê ‘lockdown’ para tentar conter o avanço da covid-19 no Estado.


Maia pediu que as forças de segurança organizem barreiras sanitárias nas principais entradas de Maringá.


“Se o prefeito quer estar com sua cidade livre e com tudo funcionando, ele que arque com a responsabilidade de leitos. […] A comunidade tem razão. Maringá não pode pagar a conta de outros municípios”, disse Ulisses Maia.


De acordo com a Prefeitura de Maringá, durante reuniões realizadas nos últimos dias, empresários e médicos reforçaram que não adiantaria somente Maringá ter decretos duros se as cidades da macrorregião não tivessem medidas de contenção ao coronavírus.


Ainda de acordo com a administração municipal, “há fortes indícios de que cidades como Sarandi, Cianorte, São Carlos do Ivaí e Mandaguari não estejam cobrando o respeito ao decreto do Governo”.


Ulisses Maia destacou o trabalho intenso dos profissionais da saúde e das forças de segurança. “Essas pessoas que estão se sacrificando merecem respeito da nossa parte e das cidades vizinhas. Sei que os profissionais da saúde atendem a todos de forma igual, com o mesmo carinho e dedicação. Mas, os prefeitos da região têm que fazer a sua parte. Não podemos nos sacrificar mais”, enfatizou Ulisses Maia.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

コメント


bottom of page