O deputado federal paranaense José Carlos Schiavinato (Progressistas) morreu na terça-feira, 13, aos 66 anos, em Brasília, vítima de complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelo perfil de Schiavinato nas redes sociais.
“Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que neste momento não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Pedimos a todos que se unam em uma grande oração para um dos homens que mais fez por Toledo e pela região. Schiavinato é o primeiro deputado federal a morrer vítima da covid-19. O corpo será transladado de Brasília para Toledo. Marlene Schiavinato faleceu no dia 12 de março. Schiavinato nem chegou a saber da morte de sua esposa“, diz a nota na conta do Facebook do deputado paranaense.
A causa da morte teria sido complicações por causa da Covid-19. Ele estava internado desde 3 de março no hospital Sírio Libanês em Brasília. Na terça-feira, 6, o deputado passou por um procedimento para desobstrução das vias biliares. “O pulmão segue sendo a grande preocupação da equipe médica. Está difícil de recuperá-lo, pois foi muito afetado pela Covid-19”, disse um boletim divulgado no Facebook.
Schiavinato nasceu em Iguaraçu, na Região Metropolitana de Maringá, mas fez carreira política no Oeste do Paraná. O engenheiro foi prefeito de Toledo em duas oportunidades (2005 a 2012), deputado estadual e conquistou uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.
Ele também teve participação destacada na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA/PR) e na Frente Nacional de Prefeitos.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
תגובות