top of page

MORRE O MÉDICO JOÃO BATISTA SAMUEL FUNARI, DE MARIALVA

É com imenso pesar que o Notícias de Marialva comunica o falecimento do médico João Batista Samuel Funari, aos 82 anos, vítima de arritmia cardíaca e sepse pulmonar.


O corpo será velado na Capela do Prever de Marialva a partir das 10h de quarta-feira, 06 de dezembro. O sepultamento está marcado para as 10h da quinta-feira, 07 de dezembro, no Cemitério de Marialva.


Em 2019, Dr. Samuel homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná pelos seus 50 anos de formação. Pelo Jubileu de Ouro com histórico exemplar, recebeu o Diploma de Mérito Ético. No mesmo ano, também foi homenageado no Troféu Capital da Uva Fina.


Dr. Samuel foi um dos profissionais pioneiros de Marialva e um dos fundadores do Hospital Metropolitano de Sarandi, instituição filantrópica de alta complexidade de atendimento ao SUS. O médico faleceu na manhã desta terça-feira (5) no próprio hospital, onde estava internado. Tinha 54 de graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Era especialista em medicina do trabalho e estava registrado desde outubro de 1970 no CRM do Paraná.


Pelo fato de a filha e o genro, ambos médicos, e ainda a neta residirem nos Estados Unidos, o velório iniciará somente na quarta-feira (6).

Deixa a esposa Regina Funari, dois filhos, a neta Valentina e uma legião de amigos. O Dr. Samuel Funari teve destacado papel social da região.


O Dr. Samuel Funari, como era chamado, nasceu em Joanópolis (SP), em 2 de setembro de 1941. Formou-se pela USP em 17 de dezembro de 1969, tendo logo ido se radicar no Noroeste paranaense. Em 2019, na passagem do Jubileu de Ouro, ele recebeu do Conselho de Medicina o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Na ocasião, coube à filha médica, a endocrinologista Letícia de Araújo Funari Ferri fazer a entrega da comenda. A Dra. Letícia é casada com o também médico, Mauricio Beller Ferri, intensivista e filho de outro médico pioneiro de Marialva, o Dr. Carlos Alberto Ferri, que em 2022 recebeu o Diploma de Mérito Ético.


O casal de médicos, que é aguardado para o retorno ao Brasil, foi retratado em uma reportagem especial do CRM-PR, na série “Médicos Brasileiros pelo Mundo”.


À família enlutada, manifestamos sinceros pêsames e condolências.


🔔Receba notícias de Marialva e Região em seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/I3DBpvKAL0PEw4i14KJ90M


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

Comments


bottom of page