top of page

PAPA EMÉRITO BENTO XVI MORREU NESTE SÁBADO, AOS 95 ANOS

Nascido Joseph Aloisius Ratzinger, ele estava "muito doente", como indicou seu sucessor, o papa Francisco, ao pedir orações ao antecessor em uma audiência geral na quarta-feira, 28.


Com pesar, informamos que o Papa Emérito, Bento XVI, faleceu hoje às 9h34 no mosteiro Mater Ecclesiae, por causa da idade avançada. O velório começará na segunda-feira, 2, na basílica do Vaticano.


Bento XVI renunciou ao papado em 2013 e, desde então, vivia afastado do olhar público. As poucas fotografias publicadas do papa emérito mostram que sua saúde piorou nos últimos anos. Há alguns meses, o secretário de longa data de Bento XVI, o arcebispo Georg Gaenswein, disse ao Vatican News que o papa emérito estava "relativamente fraco", embora "de bom humor".


O Vaticano já detalhou os rituais e procedimentos a serem seguidos quando um papa morre, mas não publicou tais regras para um papa emérito. Por isso, há muitas perguntas sobre o que será feito com a morte de Bento XVI.


Mas não há uma resposta específica. A única coisa certa é que o ritual mais importante após a morte de um papa – um conclave para eleger um novo pontífice – não se aplica neste caso.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

Commentaires


bottom of page