top of page

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE MARIALVA CELEBRA JUBILEU DE DIAMANTE

Hoje, 10 de abril, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima comemora 75 anos de sua fundação, sendo a segunda paróquia mais antiga da Arquidiocese.

O pároco, padre Neri Dione Squisati, que está na paróquia desde fevereiro de 2022, afirma que a preparação está sendo em torno da vida de fé dos fiéis. "Para este ano, fizemos uma programação em que uma parte conta com formações espirituais e também celebrações e novena da padroeira."


A paróquia conta com quatro capelas, sendo formada por 18 comunidades e com quase 20 grupos de pastorais, movimentos e serviços funcionando de forma ativa. "Tivemos um aumento da participação nas celebrações, nas atividades paroquiais, nas ações que vem sendo realizadas.”


O vigário padre Nelson Molina que está na paróquia desde fevereiro de 2022, ressalta que celebrar o jubileu é um motivo de muita graça. "É saber que, no decorrer desses 75 anos a gente fez parte, dando a nossa contribuição. Esse povo caminha com alegria e entusiasmo, com muito zelo, sendo uma comunidade que tem um dinamismo diferenciado. A celebração festiva será muito especial, recordando assim a história e celebrando a vida."


A paróquia ainda conta a colaboração do padre Antônio José de Almeida, doutor em Teologia, autor de diversas obras, professor e conferencista. O padre é colaborador desde 2004 e atualmente, colabora quando solicitado. "Uma paroquia viva, em comunhão ativa com a Ar-quidiocese, a CNBB e a 'Igreja de Igrejas, é uma comunidade importante para a vida e a missão da Igreja num contexto social e cultural concreto", afirma padre Almeida.


HISTÓRIA


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi criada no dia 10 de abril de 1949. Sua instalação canônica foi feita por um padre reitor do Seminário Vicente Palotti de Londrina - conforme o mandato do Bispo Diocesano de Jacarezinho, à qual a paróquia pertencia. Em 1956, a paróquia de Marialva veio fazer parte da Diocese Maringá, assim que foi criada.


FUTURO


O pároco espera que, acima de tudo, a fidelidade do povo continue. "Hoje, nossa missão como pastores, padre Nelson e eu, que aqui estamos para incentivar o povo no caminho de fé, é fazer com que realmente o nosso povo viva essa fé. Esta que está fundada na pessoa de Jesus e é claro, acima de tudo, o compromisso que vem da devoção a Nossa Senhora. Temos alegria em tê-la como nossa padroeira, essa nossa inspiração de que sempre foi fiel ao projeto de Deus, assim nos inspire a sermos fidedignos do caminho de Deus, seguindo nosso caminho de evangelização."


Com informações da Revista Maringá Missão.


🔔Receba notícias de Marialva e Região em seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/I3DBpvKAL0PEw4i14KJ90M


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

bottom of page