A Prefeitura de Maringá quer retomar aulas presenciais na rede municipal de ensino no dia 28 de julho. A proposta foi apresentada pela Secretaria de Educação em reunião no Ministério Público (MP).
O Ministério Público vem cobrando da Secretaria de Educação uma posição sobre a retomada de aulas presenciais. O órgão chegou a acionar a Prefeitura de Maringá na Justiça requerendo, com um mandado de segurança, a retomada das aulas por causa das crianças em vulnerabilidade social.
No entanto, a Justiça negou o pedido de liminar porque entendeu que a situação epidemiológica não permite.
Em uma reunião realizada nessa quarta-feira, 23, entre MP, Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar) e Comissão da Educação da Câmara Municipal, a Secretaria de Educação apresentou uma proposta de cronograma.
Por esta proposta a retomada de aulas presenciais na rede municipal de ensino se dará em 28 de julho, uma quarta-feira. É o que diz a presidente da Comissão da Educação do Legislativo, Ana Lúcia Rodrigues.
“Vão ser formados grupos, tem escalonamento de participação semanal desses grupos e guardada a distância de um metro e meio, enfim, todos os cuidados tomados. No final de julho, começo de agosto, todos os docentes e servidores vacinados e já a caminho da segunda dose, muitos já tendo que tomar a segunda dose, então a proposta da Prefeitura”, explica Ana Lúcia.
No dia 2 de julho haverá nova reunião para tomada de decisão.
Com informações do GMC Online.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comentarios