O Pronto Atendimento (PA) de Marialva, que foi inaugurado este ano em seu novo endereço, pode retornar as atividades para o antigo local, localizado na Avenida Cristóvão Colombo. Tudo depende da votação do Projeto de Lei Ordinária nº 45/2019 que está em pauta em pauta na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva desta segunda-feira (16).
O projeto, de autoria do Executivo, autoriza a concessão de toda a estrutura do Pronto Atendimento para possibilitar a instalação de um Hospital Particular em Marialva.
O fato é que, nesse Hospital Particular, a população teria que pagar por exames e procedimentos, quando não houver cobertura do SUS-Sistema Único de Saúde.
Com a concessão do espaço, o PA deve retornar as atividades para o antigo local, localizado na Avenida Cristóvão Colombo.
De acordo com o projeto, o contrato de concessão de uso será efetuado por meio de licitação e a empresa vencedora terá direito de uso do imóvel por período de dez anos, podendo ser prorrogado.
A Prefeitura alega no documento enviado à Câmara, que com a mudança para o novo P.A., os custos com a estrutura aumentaram. Por conta disso, quer entregar o prédio atual para a iniciativa privada. Um dos possíveis grupos interessados em usufruir do espaço seria o Hospital Metropolitado, de Sarandi.
Um hospital para Marialva é promessa antiga da atual Administração Municipal. Só esqueceram de avisar a população de que o hospital que querem trazer para nossa cidade é particular e nosso povo terá que pagar para utilizá-lo.
Além do mais, acreditamos que um projeto tão complexo como esse, deveria ser discutido com a comunidade, por meio de reuniões e audiências públicas. Mas, ao contrário, o projeto será votado pela vereadores na última sessão do ano, em regime de urgência.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
Notícias de Marialva!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144
Comments