A Polícia Militar de Marialva prendeu em flagtante na madrugada dessa quinta-feira (14) um servidor municipal, lotado no Almoxarifado, no cargo de divisão de coleta de lixo.
O funcionário teria, durante a madrugada, furtado uma caixa de ferramentas e um saco com alguns metros de fio de cobre. Após o crime, o vigia noturno informou o chefe do departamento, que prontamente acionou a Polícia Militar.
Os policiais localizaram o suspeito que confessou o crime e indicou que os objetos subtraídos estariam na casa da irmã, no Jardim Hamada. O servidor presta serviços ao município desde 1999, ano que foi contrato via concurso público.
Após ter confessado o furto, o funcionário foi preso em flagrante e, segundo o Delegado de Marialva, Rodolfo Vieira, o suspeito vai responder por peculato.
PECULATO: crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público, que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.
Até o fechamento dessa reportagem o funcionário se encontrava preso.
Foi arbitrada fiança para o preso.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comentarios