Projeto que visa dar transparência na lista de vacinados contra a Covid-19 será votado na Câmara
Está em pauta na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marialva de segunda-feira (22), o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2021 que obriga o Município a divulgar na internet a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19.
A proposta de autoria da vereadora Josiane do Maurício (PP) e do vereador Luciano Dário “Grudi” (PSD) tem como objetivo assegurar a transparência no processo de vacinação contra o novo coronavírus Sars-CoV-2.
"É imprescindível que a ordem dos grupos prioritários seja cumprida para que os mais vulneráveis sejam imunizados primeiro, respeitando o cronograma do plano estadual de vacinação", comentou Josiane.
"Há uma grande expectativa da sociedade quanto ao recebimento da vacina e essa é uma forma de evitar que pessoas de má fé cortem a fila, em detrimento de munícipes mais vulneráveis", explicou Dário.
De acordo com o projeto, a lista deverá ser constantemente atualizada e conter o nome completo, data de nascimento da pessoa vacinada, número do cartão SUS, data da aplicação da vacina (todas as doses), registro do estabelecimento de saúde onde foi aplicada a vacina, nome do laboratório de fabricação da vacina, código e lote da vacina aplicada.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva.
🚨🚔🚑🚁🚒🚨
NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!
🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp
📱(44) 9 9734-7144
Comments